Por Blog Desmascarando Lobos

Ao depararmos com raras páginas desta natureza, as quais não servem aos propósitos interesseiros das facções teológicas é impossível deixar de fazer determinadas perguntas. Certamente o nobre leitor concordará com as perguntas que este humilde leitor das sagradas letras relaciona neste post e sentirá a necessidade de vê-las respondidas para satisfazer a clareza do evangelho que se prega e a necessidade bíblica de se fugir dos falsos mestres.

Dicionário Wycliff P. 189 - Uma obra calvinista que não esconde as falcatruas da religião que matava em nome de Deus.

1 - Se os homens não possuem livre-arbítrio, teria sido Deus, quem organizou aquela trama obscura desenvolvida em Dort para matar crentes em Cristo?

3 - Deus precisa de homens violentos para realizar a sua obra?
A Bíblia afirma: “Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão.”  (I Jo 3:10) - Este texto bíblico é válido para todas as religiões ou apenas para algumas?

4 - “O Senhor prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a sua alma” - Salmos 11:5 - “Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos” - Provérbios 6:16-19.  Os textos acima citados foram arrancados das bíblias dos preletores do sínodo de Dort?

5 - Sabendo que (biblicamente falando) as arvores são conhecidas pelos seus frutos, é possível crer na confissão de fé originada no sínodo de Dort, sabendo dos frutos de violência gerados por aqueles homens, ou seria melhor crermos somente na Bíblia Sagrada que contradiz veementemente as produções do sínodo?

6 - Qual poder espiritual operou na matança dos outros crentes em Jesus que discordaram da teologia ali professada, levando em conta que Jesus veio para que os homens tenham a vida eterna e considerando que a trilogia verbal da maldade (MATAR, ROUBAR e DESTRUIR) foi aplicada pelos deterministas contra os remonstrantes?

7 - É possível combinar este evangelho violento, com o evangelho pacífico do reino, pregado e defendido pelo Senhor Jesus Cristo no capítulo 5 de Mateus?

Fonte: Blog Desmascarando Lobos